Podcasts

Smiling with my yellow necktie  3

Podcasts são arquivos de áudio disponíveis através da web, utilizados para várias finalidades.  Uma delas é para o aprendizado de idiomas estrangeiros.  Você poderá ouvir online ou baixar o áudio acompanhando o texto e, facultativamente, fazer exercícios sobre o áudio/texto que acabou de acompanhar.  Uma boa opção é salvar os áudios em seu celular ou mp3 para aproveitar os intervalos e estudar mais um pouco.

Estes são ótimos sites de podcasts, gratuitos, para aprender inglês, entre eles o da revista brasileira Speak Up, que não é exatamente de podcasts, mas bem semelhante, onde estão disponíveis alguns conteúdos gratuitamente no item EXTRA.

Os podcasts indicados neste link podem ser baixados no próprio site, clicando-se nos links "download" ou "get mp3" logo abaixo do podcast propriamente dito. No caso da revista "Speak Up", os podcasts disponíveis (que estão no link EXTRA) estão em vídeo, então é necessário um programa específico para  download de vídeos, que também podem ser obtidos gratuitamente.
http://www.listen-to-english.com/

http://learnenglish.britishcouncil.org/en/elementary-podcasts

http://www.learnoutloud.com/Free-Audio-Video

http://www.betteratenglish.com/

http://www.speakup.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário